quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Ritmos de brasilidade (especial SAMBA - 2)

Resolvi colocar aqui uma música que, pra mim, diz muita coisa sobre a cultura brasileira (e por sinal, ótima crítica). A letra dispensa maiores explicações.

Senhoras e senhores, recebam com aplausos, Jakcson do Pandeiro:






Chiclete Com Banana*

Eu só boto o bip-bop
No meu samba
Quando Tio Sam pegar no tamborim
Quando ele pegar no pandeiro
E no zabumba
Quando ele aprender
Que o samba não é rumba
Aí eu vou misturar
Miami com Copacabana
Chicletes eu misturo com banana
E o meu samba vai ficar assim

Tirurururiruri bop-be-bop-be-bop
Quero ver a grande confusão
É o samba-rock meu irmão

Mas em compensação
Eu quero ver um boogie-woogie
De pandeiro e violão
Eu quero ver o Tio Sam
De frigideira
Numa batucada brasileira


[*Chiclete com Banana,de autoria de Gordurinha e Almira Castilho foi gravada por Jackson do Pandeiro em 1959. Foi regravada em 1972 por Gilberto Gil em seu disco "Expresso 2222"]

Nenhum comentário:

Postar um comentário